Centro de Notícias >

Thiago Moreira assume a diretoria de Digital da Nielsen

Leitura de 2 minutos | Outubro 2013

Sua gestão abrange a área de Telecom e a joint venture Nielsen IBOPE

São Paulo, Brasil (outubro de 2013) - A Nielsen,(www.br.nielsen.com), provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, acaba de anunciar Thiago Moreira como o novo diretor de Digital da empresa. Em sua nova função, além de dirigir a área de Telecom, que já atuava desde fevereiro de 2009, o executivo também será responsável pela joint venture Nielsen IBOPE, unidade especializada em soluções de audiência e monitoramento de meios de comunicação online, estudos sobre hábitos e atitudes dos consumidores e serviços analíticos para apoiar decisões de negócios de mídia.

O diretor, formado em engenharia elétrica e especializado em Telecomunicações pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), inicia este desafio no momento em que a Nielsen assume o controle da parceria com o IBOPE Media.

Além do período de trabalho na própria Nielsen, o executivo acumula experiência de mais de oito anos como gerente de desenvolvimento de negócios na Ericsson, tendo trabalhado por um tempo na unidade da Itália, e em algumas regiões da América Latina. Também atuou no projeto de rede móvel e planejamento na MComcast e Nextel.

Sobre a Nielsen
A Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de outros meios de comunicação, inteligência on-line e pesquisa de celulares. A Nielsen está presente em, aproximadamente, 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda - Países Baixos. Para mais informações, por favor, visite www.nielsen.com.